DESISTIR É DAR RAZÃO AO CAMINHO MAIS LONGO PARA A FELICIDADE. (sf)

02/07/2010

O exemplo...

Faço questão de agradecer a uma Amiga, reproduzindo neste meu espaço a carta que me escreveu, digna de evidenciar a Amizade, independentemente de eu ser um doente Bipolar.
Obrigado, Amiga, por seres minha Amiga e
Obrigado pela dedicação, quando te faço viver os meus momentos menos bons, apoiando-me.


Amigo,
Quantas vezes já te disse que gosto de ti?
Quantas vezes já te disse que te adoro?
Quantas vezes já te fiz sorrir?
Hoje, sinto que to devo dizer aqui, neste espaço que partilho, e que visitas.
Adoro-te, sim, meu amigo, e encho o peito para falar deste sentimento que me une a ti.
Dizes que sou única e chamas-me princesa...a tua princesa menina...e eu sorrio, por isso não gosto de ser chamada assim por mais ninguém.
Choro quando sofres...porque te fazem sofrer, mas não tenho pena de ti, sabes?
Porque teria pena de alguém tão grandioso como tu?
És um pai fabuloso...um filho atento...um amigo excepcional e és o melhor artista com quem já tive o privilégio de privar.
A vida quis-te encostar a um canto, quando a bipolaridade te foi diagnosticada...mas tu lutaste, ergueste-te e venceste-a.
E agora aí estás tu.
Tu...a poesia...a fotografia...a luta...o desenho...e o grande amor que sentes pela vida.
Quando te conheci e me contaste sobre essa companheira que terás até...sempre... assustei-me...mas aos poucos aprendi que não é ela a má da fita na tua vida...mas os outros, os que não te sabem aceitar ou os que fingem aceitar-te e amar-te...e todos os que, contrariamente a ti, enganam, iludem, mentem...
EU não tenho vergonha de ti, sabes?
EU orgulho-me MUITO de ti!
Dizes-me, muitas vezes, quando te mostro ser mais bipolar do que tu, que a minha bipolaridade passa sem medicação...e que a tua só passa com ela.
É verdade...porque, na realidade, não sou bipolar, mas também é verdade que, ao contrário do que muita gente pensa, ser bipolar não apresenta qualquer perigo quando se aceita a doença, como tu aceitaste, e quando se deposita nos médicos a confiança que tu depositas.
Quantos não bipolares gostariam de ser tão equilibrados como tu!
És o meu melhor amigo, sabes?
Por isso não te quero esconder...
Tens 52 anos, amigo.
Estás vivo...os teus olhos brilham como os de ninguém, quando reconheces ser respeitado como o ser humano lindo que és.
Põe a bengala no lixo...apaga o cigarro, que não te pertence, e olha-a.
ELA é a VIDA...a VIDA que ainda te falta viver!


(Desenhado por Segredos... "Eu")

Sabes, amigo, que um dos meus sonhos de sempre era ser psicóloga?

É curioso, não é?

Talvez por isso te respeite tanto!

Beijinhos