DESISTIR É DAR RAZÃO AO CAMINHO MAIS LONGO PARA A FELICIDADE. (sf)

26/07/2010

Adenda (Reparo), ao post anterior...

A verdade, a humildade e o respeito, são as palavras, que eu gostava, que todos os que me visitam e lêem, interpretassem como "Aquilo que sou".
Caros (Bipolares),
Por vezes, uma palavra tem várias interpretações e altera todo o contexto que queremos expressar e, por consequência, cria uma qualquer injustiça nas nossas intenções. É o caso que me trás aqui para, "reparar", uma dessas palavras, "REJEIÇÃO".
Referi no post anterior a situação de nós, bipolares, tantas vezes sermos vítimas de rejeição. Contudo, deixem-me realçar as situações que interpreto como rejeição, para boa interpretação.
  • Somos bipolares, padecemos de doença do foro Psiquiátrico, somos "maluquinhos" e digo-o desta forma porque, eu próprio já sofri esse rótulo, dito por outros considerados "normais" que, ainda, nos dias de hoje só assim vêem e rejeitam, quem anda em Psiquiatria.

  • Somos bipolares, vivemos e convivemos em comunhão. Até uma certa altura há, digamos, uma certa tolerância connosco, mas com a insistência da sintomatologia da doença, que se torna penoso para nós e mais, para os outros que tentam ajudar e não resulta, porque (muitas vezes) não aceitamos, a melhor alternativa (fruto do desgaste emocional) surge na separação (chamemos-lhe rejeição).

  • Finalmente e sem que nada tenha a ver com a doença, apesar de padecermos da mesma, mas sim, como um qualquer casal, se quiserem chamemos-lhe assim... "normal", se dá uma ruptura, separação, devido a incompatibilidades de, postura, mentalidades, modos de vida diferentes. (mesmo assim e não servindo de desculpa, mais evidentes e fragilizadas).

Meus caros (Bipolares),

Espero, ser fácilmente interpretado, expressando a justiça que eu e todos merecemos.

Reafirmo, que a ninguém em especial, me referia.

até

(agradeço a quem me fez ver que era útil este esclarecimento, porque o é).