DESISTIR É DAR RAZÃO AO CAMINHO MAIS LONGO PARA A FELICIDADE. (sf)

27/09/2010

o que me falha?

Não sou fã da vida politica, o que não quer dizer que me afaste, totalmente, pois devemos estar a par da actualidade, a cada dia que nasce. Saber qual o rumo do nosso País. Contudo, hoje, não podia deixar de expressar o que me rói a alma, embora aceite, que ser politico e governante, não é fácil, a responsabilidade é pesadíssima, mas foram os próprios que optaram por esta vertente profissional.
Não vou fazer um post de politica, até porque o Blogue tem a ver com a minha doença, o ser Bipolar e o querer partilhá-lha, com os que padecem e com os que, não padecendo, convivem connosco.
Perguntam: Então o que tem este post a ver com a doença Bipolar?
Têm razão...Vamos a vias de facto.
Todos sabemos a crise que assola o nosso País e, por consequência, todos em geral.
Estão a ser feitas muitas tentativas de salvar o País e, para tal, "com palavras bonitas", dizem os governantes, que todos nós temos de participar, fazendo sacrifícios que mais não passam de "uma imposição" e não, um pedido.
Há as que, a muito custo, lá temos de aceitar e ficar calados, não temos outra alternativa, mas há outras que, desculpem se estarei errado, me deixa na dúvida sobre a capacidade moral e mental de quem toma a decisão.
Caros Bipolares,
É aqui que, como disse, me rói o coração. Senão, vejam e ajudem-me no raciocínio.
Em muitos sectores de actividade como, a Segurança Social, a Educação, as Obras Públicas, a Saúde, o Emprego etc, foram objecto de completas mexidas. Não vou dizer quais as mais ou, menos importantes, mas há uma situação que, repito, não sendo político nem defensor de ideais deste ou daquele partido, muito me custa aceitar...
COMO SE PODE TOMAR A DECISÃO (uma delas) QUE É, NO SECTOR DA SAÚDE, A RETIRADA DO MERCADO, DE UMA PARTE DOS MEDICAMENTOS ANTI-DEPRESSIVOS, FUNDAMENTAIS A TODOS QUE SOFREM DE DOENÇAS DO FORO PSIQUICO E REPAREM...MUITAS DELAS, "CRÓNICAS", COMO O SER BIPOLAR, QUE TÊM DE VIVER COM ELES, TODA A SUA VIDA?
Todos sabemos da rejeição e, agora, falando nos Bipolares, aos medicamentos e nas suas consequências, uma delas, a grande percentagem de suicídios.
Será que esta medida mereçe um justo reconhecimento da sanidade, DA MENTE e, competência para o ESTUDO, responsável, de quem a tomou?
Eu pensarei... que seja um "convite" para mais internamentos.
Ajudem-me a raciocinar sobre esta atitude.
Porém, alerto que esta medida não é desculpa para os que tomam, de modo irregular, os medicamentos, não consultarem os seus médicos... sim, porque aqueles que se respeitam e confiam nos médicos, estando sujeitos a tantas experiências para "acertar" naquele que produz o efeito desejado, sabem que outro haverá e se irá ajustar. Clinicamente vai ser penoso, para os médicos e para os doentes. O nosso organismo não reage, da mesma forma, a qualquer medicamento que se diga substituto.
até