DESISTIR É DAR RAZÃO AO CAMINHO MAIS LONGO PARA A FELICIDADE. (sf)

27/10/2009

não deixem!!!

As dúvidas, as incertezas, a insegurança...a sensação de vazio e não existência. Em consequência...as irritações, a impaciência, o isolamento, a perca de vontade pela vida. O HUMOR na sua plena negatividade.
Tudo o que se junta a tantos outros síntomas de um Bipolar. Tudo que se enfrenta e, cada vez, se torna mais difícil superar. Tudo que se sente...mas não é visível. É o Bipolar que sofre mas, também, os ente queridos, os amigos, os colegas, os conhecidos. Todos, todos sofrem e não tenhamos dúvidas.
Apela-se por força, apela-se por não desistir, apela-se por vontade, afirma-se...tu não és doente. Onde está a razão? A razão está no assumir que se é Bipolar, que se está sujeito a tudo isto e que, só nós Bipolares, sabemos o que não é visível mas existe e se sente. Explicar ... é muito complicado para quem nos ouve mas...
Somos nós, sózinhos, capazes de ter respostas que ajudem a ultrapassar todas estas dificuldades? Claro que não, embora haja excepções. São os médicos, os internamentos, os medicamentos mas... e o tão necessário onde anda?
É, é isso mesmo, a AFECTIVIDADE.
Se para nós doentes, para os médicos, é uma completa incógnita a doença, o seu diagnóstico, o que será, então, para todos quantos convivem connosco? É aí que se apela a que, também e, principalmente, os familiares mais directos, sejam educados sobre a doença e a saber lidar com quem, dela, padece.
É muito exigente o esforço que se pede a todos mas, indispensável. Sózinhos, não chegamos lá... à FELICIDADE.
Compreendam, caros "companheiros" de doença Bipolar, que temos de dar o braço a torcer e admitir que a dedicação à vida é linda mas, para isso e, porque também somos inteligentes, somos nós que temos de dar o pontapé de saída e ajudar, todos os que nos rodeiam, a saber ajudar-nos.
Não há que ter vergonhas. Hoje somos nós que pedimos por nós mas...a experiência dá-nos capacidade para, também, ajudar quem está com dificuldades.
É provado que são muitas as vidas em comunhão que se desfazem. Famílias que desaparecem. Rostos que desistem e escolhem o caminho escuro e eterno (suicídio). A falta de entendimento, a falta de diálogo, a ajuda que ambas as partes necessitam, são as bases necessárias para a continuidade da vida em felicidade, em comunhão e convívio.
SÃO APENAS 5 MINUTOS, NESTAS FASES, QUE TEMOS DE PARAR, PENSAR E, SABER DETECTAR QUE É ELA, A DOENÇA, QUE NOS ESTÁ A AFECTAR E A TIRAR-NOS O QUE NOS É QUERIDO, OS NOSSOS E ... A VIDA.

NÃO DEIXEM!!!
lembrem-se do que sempre falo...ESTRATÉGIAS.

até