DESISTIR É DAR RAZÃO AO CAMINHO MAIS LONGO PARA A FELICIDADE. (sf)

30/10/2009

afastem-na...

Caros amigos,
Sempre tenho falado em estratégias como "cura" para os tormentos da doença que coexiste connosco, a Bipolar. É certo que todos sabemos que ela não nos dá facilidades, tende ser mais forte e leva-nos a desesperos.
Não tem que ser assim.
Habituados que vamos estando a conviver com ela e sabendo que, dela, só nos libertamos, quando o destino nos levar, resta-nos, então, o tudo por tudo para o alívio. É assim que procuro dar-lhe, apenas, o reconhecimento mas...recuso alimentá-la. Como?
As tais ESTRATÉGIAS que, como têm verificado, pode ser e revelar-se, no prazer do escrever e partilhar com todos. Assim, tenham como exemplo o que recolhi e me deixou divagando, no pensamento, na tentativa, do significado e da intenção.
Título do livro: QUE CAVALOS SÃO AQUELES QUE FAZEM SOMBRA NO MAR
Autor: António Lobo Antunes
Em entrevista concedida a um canal de televisão, recolhi algumas das suas frases que me deixaram na interpretação:
"dois homens quando são homens estão condenados a entenderem-se".
"que sombras somos nós, em que mares vivemos".
"a verdade não existe, o que existe é vontade...que a verdade exista".
"pergunta: como devo amar meus filhos?
Freud responde: faz o que fizeres está mal feito".
É desta forma, entre outras, que me entretenho a trabalhar o pensamento, dando força ao esquecimento, de ser Bipolar.
Não desistam.
até