DESISTIR É DAR RAZÃO AO CAMINHO MAIS LONGO PARA A FELICIDADE. (sf)

13/01/2011

quero!

Provavelmente alguns de vocês já diziam:
Este acabou o blogue.
.
Não...
Como se vê, deste blogue, não desistirei, assim, tão fácilmente e sem avisar que o vou fazer.
Como sabem tenho/tinha outros blogues, que por razões várias os encerrei. Contudo, este em particular, é o mais importante para mim. Ele foi criado com um objectivo, e se bem se lembram, "o partilhar e, eventualmente, "ajudar" todos que o leiam, expondo por palavras, como vivo na companhia da minha doença (Bipolar)".
.
Tem sido minha constante o não esconder nada, até porque não tenho motivos para o fazer. Só assim se pode "denunciar" toda uma série de síntomas que qualquer um, Bipolar, pode estar sujeito a evidenciar, e desconhecer que faz parte "dela". Assim, será um alerta para acompanhar o seu evoluir e não, como muitos infelizmente o fazem, "deixar andar".
Agora, porque digo "pode estar sujeito" e não, "está sujeito"?
Todos somos diferentes em, maneira de pensar, aceitação, rejeição, dedicação, desleixo, reconhecer, modo de agir, a importância que se dá ao médico (igual a colaborar... ou não, com ele). Num pequeno resumo, saber ouvir, valorizar a mente e o que ela tem de bom para nos oferecer. Equilíbrio, estabilidade, e o mais importante... Bem-Estar e Qualidade de Vida.
Assim justifico a diferença entre o "pode estar..." e "o está sujeito...", depende muito da "postura" de cada um.
.
Tudo o que acabei de escrever, já o fiz em outras alturas mais para trás. Se estou a ser repetitivo? Na minha maneira de pensar... Não.
Assim como todo o amanhã é um dia novo que nasce, também o conhecimento vem com ele... evoluido. Se quisermos, aprendendo, damos luz ao nosso "Estar".
.
Não me incomoda ser repetitivo, adoro aprender, principalmente, sobre este tema.
.
até
.