DESISTIR É DAR RAZÃO AO CAMINHO MAIS LONGO PARA A FELICIDADE. (sf)

28/12/2010

.

07/12/2010

pois foi... "caí"

Apetecia-me tanto escrever e actualizar este blogue. Poder dizer que tudo o que é relatado no anterior, já passou e estou como se nada tivesse acontecido. Que estou melhor, como novo e que tudo o que sentia... sentia, mas já não sinto. Não é tão fácil como isso.
Sou Bipolar e sei, permitam-me a expressão "superiormente", quais os sinais, os síntomas, que caracterizam e perturbam quem sofre desta doença e quem com ele(a) convive. Até aqui tudo bem e até dá a entender que a doença, assim sendo, não me dá razões para sofrer, ter crises, tão faladas, relatadas, confirmando o horror que é, quando se passa por elas. Repito... Não é tão fácil como isso.
Infelizmente, a Bipolaridade está em constante efervescência na nossa mente e de tão "amiga" que é, vai dando sinais com uma suavidade tal, que aos poucos e sem darmos por isso, melhor dizendo, pensando nós estar longe de preocupação, por enquanto, acabamos por permitir que ela nos conduza a um estado negro e já, por vezes, incontrolável. Motivo???
Resposta; Atitude!!!
Convençam-se que à mínima contrariedade que cada dia que nasce nos possa "oferecer", é o "doce" que alimenta a nossa fragilidade. Ela desperta de imediato a nossa doença e os síntomas, muito despercebidamente, se vão acumulando e... traem-nos.
Caros Bipolares,
Contra mim falo, mas por muito que se possa saber sobre a doença, como digo que sei e... caí, temos de admitir e reconhecer o mais pequeno síntoma, mesmo sendo "ténue". Dar-lhe importância... mas muito mais, à nossa "Atitude" preventiva, e ao nosso médico.
.
"Saber" dar ouvidos a quem nos "chama à atenção" dizendo que estamos estranhos, seja ele quem quer que seja, basta conhecer-nos e saber que somos Bipolares, chama-se... "Alerta".
.
P.S. Afinal, acabei por "me distrair"... escrevendo.
Contrariem as contrariedades... querendo somos capazes, a bem. "Atitude"...
.